Em 1956, com o intuito de fabricar máquinas têxteis no Brasil, o imigrante italiano Armando Nigro fundava uma pequena empresa familiar, a Indumaq. Trazia consigo as técnicas do velho continente, e toda a força da engenharia italiana.
Em 1966, dez anos depois, seu filho Elvio Nigro com o objetivo de ampliar o campo de atuação da Indumaq, fundava a Fibratex, que por muitos anos viria a fornecer toneladas de matéria prima para as maiores indústrias de agulhados do País.
Na década de 90, a Fibratex Indumaq dá um novo passo, e começa a produzir agulhados, cobertores, feltros industriais e tecidos técnicos, colocando toda a tradição e tecnologia desenvolvida em anos de trabalho, em produtos capazes de satisfazer as exigências dos mais diversos segmentos de mercado.
Hoje, instalada na cidade de Sorocaba/SP, sua produção retira toneladas de Garrafa Pet e resíduos de fibras sintéticas do meio ambiente, tornando a Fibratex referência no cenário têxtil brasileiro, não só pela qualidade dos seus produtos, mas principalmente pela responsabilidade social.
Com mais de 50 anos de tradição, a Fibratex é hoje uma das maiores fabricantes de agulhados, cobertores, feltros industriais e tecidos técnicos do país.
Instalada em uma área de 48 mil m², com 17 mil m² de área construída, na cidade de Sorocaba/SP, sua produção utiliza matéria-prima virgem e revalorizada, provenientes de garrafas PET e resíduos de fibras têxteis e sintéticas, além do reaproveitamento contínuo do material resultante da produção, que retorna ao processo de fabricação, resultando em produtos 100% ecologicamente corretos.